Notice: wpdb::prepare was called incorrectly. The query does not contain the correct number of placeholders (2) for the number of arguments passed (3). Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 4.8.3.) in /home/web0134/public_html/wp-includes/functions.php on line 4152
Norte 2020, Portugal 2020 – RCM
RCM | Norte 2020, Portugal 2020
412
page-template-default,page,page-id-412,mkd-core-1.1,ajax_fade,page_not_loaded,,burst-ver-1.7, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Norte 2020, Portugal 2020

Identificação e Enquadramento do projeto;

 

RODRIGO CASTRO MOÇA – IMPRESSÃO DE ETIQUETAS LDA

Código da Operação: NORTE-02-0853-FEDER-014442

Designação: PROJETOS INOVAÇÃO

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização

Objetivo Temático: OT 3 – Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Prioridade de Investimento: PI 3.3 – A concessão de apoio à criação e ao alargamento de capacidades

avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços

Tipologia de Intervenção: TI 53 – Qualificação e inovação das PME

Fundo: FEDER; FSE

Montantes envolvidos:

Investimento: 1.579.507,26

Elegível: 1.538.327,26

Incentivo Não reembolsável: 21.070,00

Incentivo Reembolsável: 1.055.759,08

Localização do projeto: R DAS CARDOSAS, PAVILHÃO 626 – 4495-125 AMORIM – Póvoa de Varzim

 

Síntese do Projeto:

 

A RCM desenvolveu uma estratégia arrojada para abordar os mercados internacionais, para isso apresentou um projeto de reforço das capacidades e desenvolvimento de novos produtos com características diferenciadoras do mercado, o que permitiu à empresa a entrada em nichos de maior valor.

 

Os objetivos foram:

 

– Incrementar o Volume de Negócios até 2019 alcançando 4,5 milhões de euros.

– Exportar diretamente mais de 20% do volume total de negócios e indiretamente mais de 50% (2019)

– Aumentar da capacidade produtiva em aproximadamente 35%

– Introduzir novos produtos diferenciados no mercado e de maior valor acrescentado: Impressão Offset em papéis texturados, rótulos com espessuras até 350 gramas; impressão offset em filme/plástico polietileno; impressão em alto relevo (verniz serigráfico em braille); impressão digital.

– Reforçar a atuação nos mercados de Espanha, França e Suíça (ainda é muito residual) e da Colômbia.

– Reduzir os consumos energéticos entre 18 a 20% através do investimento em equipamentos de eficiência energética.

– Produzir internamente energia elétrica através de painéis fotovoltaicos permitindo reduzir o consumo de energia elétrica adquirida à rede pública até 20% ao ano.

– Diversificar os acabamentos e melhorar a qualidade do produto final.

– Implementar um ERP para gestão do processo produtivo com conexão ao software de faturação.

– Realizar obras para ampliação do edifício no sentido de ganhar espaço para os novos equipamentos produtivos

– Aumentar a notoriedade e imagem de marca da RCM no mercado global através de um site interativo trilingue

– Formar os colaboradores no sentido de acompanhamento da inovação da empresa ao nível do parque de maquinaria e organização interna

– Reforçar os recursos humanos da empresa de forma a fazer face a estratégia definida pela RCM